• Paulo Saraiva

PRÓTESES DE MAMA

Atualizado: 24 de Abr de 2019


O símbolo da Feminilidade







Quando decidimos colocar uma Prótese de Silicone nas Mamas, o Antes e Depois é algo que provoca muitos questionamentos. Mas as principais dúvidas, com certeza, são em relação aos resultados.


Existem opções para todos os gostos. Para quem quer ser notada na multidão com um par de gêmeos volumosos e até para aquelas que preferem uma Mama mais discreta.


Mais que mostrar fotos de seios com silicone antes e depois, de revistas, é importante conhecer também os aspectos que podem interferir nesses resultados. Pois a cirurgia plástica é um processo e para que o implante de silicone seja um sucesso, precisa-se sabe re seguir algumas orientações.


Para algumas mulheres, a decisão de colocar silicone nos seios é rápida, para outras demora bem mais. Independente disso, é fundamental escolher um cirurgião que seja especialista e experiente.

Para maior segurança na cirurgia, passa-se, além dos exames pré-operatórios, por uma avaliação com Cardiologista e Anestesista.


Certeza de ser operada em um Hospital reconhecido e previamente selecionado pelos padrões de qualidade.


Quando pensamos em tamanho para os implantes, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: quantos ml se deve colocar? Há das prótese mais discretas àquelas que chamam a atenção em qualquer lugar em que se passa. Tem silicones de 250 a 620ml.... Tudo depende de gosto, de como se espera que fique o resultado e das características de cada paciente.


É fundamental o cirurgião orientar a paciente, de acordo com o que ela quer colocar as prótese nos seus seios. Deve-se levar em consideração:

- A expectativa de resultado

-O tamanho e diâmetro do tórax

- A altura da paciente

- Se há flacidez nas mamas

- O tamanho e formato das mama

- O estilo de vida da paciente, por exemplo o seu tipo de trabalho ou se pratica atividades físicas

- Se tem filhos de colo


Cada mulher é única e se exige uma avaliação presencial, para se poder indicar a melhor forma de proceder e o melhor tamanho, para se atingir os seus objetivos.


Muitas mulheres acreditam que, ao colocar implantes de silicone, é possível corrigir outros problemas, como os seios espaçados. É importante ressaltar que esse não é o objetivo dessa cirurgia. O foco da Prótese é aumentar o volume dos seios, e, com isso, pode até reduzir essa separação. Mas isso é uma consequência, não o objetivo da cirurgia. Para se entender melhor, é importante saber que a prótese deve ser colocada exatamente na direção do centro dos mamilos.


Outras situações que causam incômodos é a diferença entre as mamas e a flacidez delas ( Ptose )

Nesses casos, para deixar as mamas mais proporcionais, é recomendado p procedimento de retirar a flacidez e igualá-las, que é a chamada Mastopexia. Tudo isso depende de uma avaliação personalizada.


Pesquisar e olhar fotos de prótese de silicone Antes e Depois, de revistas, é normal. Porém é importante saber que essas imagens são apenas uma referência, uma ideia do que se quer.


Muitas pacientes temem que suas próteses de silicone fiquem muito exageradas, mas depois que elas desincham, é muito comum acontecer justamente o contrário, elas acham que deveriam ter colocado um tamanho maior.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo