• Paulo Saraiva

MENTOPLASTIA


UMA CIRURGIA PARA AUMENTAR O QUEIXO
A mentoplastia, ou cirurgia de queixo, é um procedimento de cirurgia estética sobre a qual pouco se fala, mas que traz mudanças significativas na face, a fim de harmonizá-la. Pode ser feito isoladamente ou com outras intervenções, como o nariz e face. O objetivo é retrabalhar todo o perfil.
A cirurgia do queixo, ou Mentoplastia, envolve a modelagem e a correção de um queixo recuado, movendo-o para frente quase 1 centímetro, centralizando-o no meio da face, dependendo das necessidades do paciente.
O objetivo da cirurgia é corrigir um queixo que não esteja bem enquadrado com a harmonia de rosto, e tentar melhorar seu perfil.
O candidato ideal para esse tipo de cirurgia é uma pessoa que não se sente bem com a aparência do seu rosto e, especialmente, com o queixo. Essa pessoa pode ter vários motivos:
- Harmonizar o rosto, melhorando os contornos do oval do rosto para harmonizar o resultado de uma cirurgia de nariz com a do queixo.
- Corrigir um queixo duplo, cuja causa pode estar associada a um queixo que não está bem desenvolvido
- Redesenhar o ângulo entre o pescoço e o queixo
Como em todos os procedimentos de uma cirurgia plástica, o paciente ideal é uma pessoa saudável, que atingiu a maioridade e pensou nos benefícios dessa intervenção.
Essa cirurgia é feita por cirurgião plástico e para escolhê-lo é bom verificar se ele é especialista credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esteja confiante e seguro com o profissional que se escolheu e ter uma boa relação de médico-paciente é algo muito importante para se sentir tranquilo na hora da operação.
A cirurgia é feita sob anestesia local, quando se faz só o queixo. Quando é associada a outras cirurgias, a anestesia é geral. Faz-se um pequeno corte debaixo do queixo, de mais ou menos meio centímetro, para introduzir a prótese. Os pontos são internos e a cicatriz some depois de alguns meses. O curativo é uma fita adesiva em volta do queixo, por quinze dias, para evitar que a prótese se desloque.
4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo