• Paulo Saraiva

LIPOASPIRAÇÃO

Atualizado: 24 de Abr de 2019


CIRURGIA PARA RETIRAR PEQUENOS EXCESSOS DE GORDURA





É a cirurgia que remove o excesso de gordura, remodelando uma ou mais áreas do corpo.

Algumas pessoas podem, apesar de boa saúde e da prática de exercícios físicos, ter um corpo com contornos desproporcionais, devido a depósito de gordura localizada. Isso pode ocorrer por causa de características genéticas, falta de controle do peso ou de atividade física.

Se você está incomodado com o excesso de acúmulo de gordura - localizado em qualquer parte do seu corpo - e não vê resultados positivos com dieta ou prática de exercícios físicos, a Lipoaspiração pode ser indicada para você. É uma cirurgia que pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, como coxas, papadas, cintura, costas, parte interna dos joelhos, peito,etc.

Em alguns casos é feita com procedimentos de cirurgia plástica, como face, retoques de mama e abdominoplastia.

A Lipoaspiração não é um procedimento para tratar obesidade nem substituir a prática de exercícios físicos e bons hábitos alimentares.

Bons candidatos à Lipoaspiração:

- Adultos que tem a pele firme e bom tônus muscular - Não fumantes - Indivíduos com expectativa realista do resultado - Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico.

Etapas do procedimento:

1 - Anestesia - Pode ser Peridural ou geral, dependendo da área a ser tratada.

2 - Incisão - A Lipoaspiração é realizada através de pequenas e quase imperceptíveis incisões. Uma cânula ( tubo oco muito fininho ) é introduzido nesses furinhos para soltar e sugar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém. Essa gordura é então aspirada para fora do corpo, através de um aspirador cirúrgico.

3 - Resultados - A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquidos diminuírem. A Drenagem Linfática ajuda muito a acelerar o desinchaço. 

Recomendações Pós operatórias

Malhas de compressão ou cintas são colocadas nas áreas tratadas, para controlar o inchaço e comprimir a pele.

O inchaço causado pela cirurgia desaparece após alguns meses. Aí, então, o novo contorno corporal será visível.Após a cirurgia, é preciso manter o peso adequado e adotar um estilo de vida saudável.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo