LÁBIOS MUITO GROSSOS - QUEILOPLASTIA

Atualizado: 29 de Jul de 2019

UMA CIRURGIA PARA DIMINUIR OS LÁBIOS

Lábios volumosos costumam estar associados à sensualidade e, por isso, cada vez mais pessoas se submetem à aplicação de preenchimentos para realçar a boca. Porém, outras pessoas buscam o contrário: reduzir os lábios e dar menos destaque à boca.

Quando esse volume é naturalmente excessivo, como conseguir lábios simétricos e em harmonia com o rosto?
Se é o caso, existe a Queiloplastia redutora , a cirurgia plástica para diminuir o tamanho dos lábios.
A cirurgia é feita com uma incisão ( corte ) na parte de dentro dos lábios, de onde é retirada uma faixa de mucosa. Depois da retirada da quantidade adequada da mucosa, o corte é fechado com pontos. A cirurgia é feita com anestesia local, sem necessidade de internação.
Nos primeiros dias é normal que os lábios fiquem bastante inchados, por causa da anestesia, e porque são muito delicados, e o desconforto pode ser amenizado com compressas geladas. Para evitar inflamações, o cirurgião recomendará o uso de anti inflamatórios, que devem ser tomados segundo orientações.
É possível retomar as atividades normais depois de uma semana, mas as atividades físicas devem ser evitadas nas primeiras semanas, para não comprometer a cicatrização. Normalmente , os pontos são retirados após 10 a 12 dias, e a cicatriz fica escondida na parte interna dos lábios, e é imperceptível. Na primeira semana é fundamental evitar a exposição ao sol ou qualquer tipo de calor, para que não haja o aparecimento de manchas na área operada.
A Queiloplastia não deve ser feita considerando a boca como um elemento isolado. A intervenção deve ser realizada após um estudo detalhado de toda a face do paciente, sendo, assim, possível conseguir proporções equilibradas, lábios simétricos e um efeito natural.