• Paulo Saraiva

GORDURA LOCALIZADA








Problema que acomete Mulheres e Homens



Quase todas as mulheres e grande parte dos homens sofrem com a Gordura Localizada, mas o depósito de gordura é um processo natural do corpo, pois tudo que comemos pode ser depositado ou consumido pelo nosso corpo em forma de energia. Quando não gasta, é guardada no nosso corpo em forma de gordura, geralmente em locais diferentes para cada tipo de pessoa, dependendo do biotipo genético.


O tratamento de gordura localizada é uma das formas para auxiliar na remoção dessa gordura do corpo da pessoa, já que muitas vezes por dietas e exercícios não são totalmente eficazes, pelo menos não de maneira urgente, para a total perda desses depósitos. Diante disso, há diferentes formas de realizar essa intervenção e diminuir a gordura localizada do paciente.


Na sociedade de hoje em dia, o sedentarismo vem se tornando recorrente na vida de muitas pessoas, o que facilita no aparecimento de gorduras localizadas, além de outros problemas de saúde.


Mesmo que a gordura localizada não seja uma doença, é verdade que muitas pessoas sentem incômodo ao se olharem no espelho e se depararem com as gorduras em diferentes partes , ou alguma parte concentrada no corpo.


A gordura geralmente é formulada pelo consumo excessivo de alimentos impróprios, acumulando em algumas partes do corpo. Algumas delas podem ter uma influência genética para acumular e gerar flacidez, como nos culotes, barriga, braços e papada.


A má postura também pode ser uma facilitadora no surgimento da gordura localizada, mas se a pessoa tem uma vida ativa e saudável, mesmo tendo uma postura ruim, é pouco provável que desenvolva.


A gordura localizada não é uma doença, mas a obesidade é, e com ela diversos problemas de saúde e estéticos.


Antes de se realizar qualquer procedimento, se faz necessário buscar ajuda médica para se avaliar o caso em particular. É verdade que muitos problemas de saúde podem estar causando um mal estar, dificultando sua saúde no geral, e isso deve ser avaliado pelo profissional.


Além de ser importante consultar um nutricionista ou nutrólogo, para se equilibrar o peso, o cirurgião plástico é a pessoa autorizada para realizar qualquer procedimento cirúrgico contra as gorduras localizadas.


Não há fórmulas mágicas nem remédios milagrosos, a qualidade de vida que a pessoa procura está nas atividades simples que toda pessoa precisa ter para melhorar a sua vida no geral, o que de fato afeta no seu aspecto externo.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo