• Paulo Saraiva

EMBELEZAMENTO - CIRURGIA DE FACE OU LIFTING

Atualizado: 14 de Jun de 2019








UM RESULTADO QUE NEM SEMPRE É ALCANÇADO



Enfrentar as limitações de uma cirurgia de rejuvenescimento facial é um desafio de cirurgiões e pacientes. O médico deve estar preparado para ouvir o paciente e desfazer suas expectativas exageradas. Rejuvenescer não significa ficar mais bela, apenas devolve ao paciente alguns anos na sua aparência.
Muitas vezes o paciente está passando por problemas pessoais e emocionais e acredita que tudo será resolvido com uma plástica de face. Outros querem alterar a fisionomia, e aí que está a ideia errada, afinal uma Ritidoplastia ( plástica de face ) é considerada bem feita quando o paciente nota a diferença, mas os outros não, apenas acham que ele está com uma pele ou aparência mais descansada.
Durante a cirurgia de face podem-se corrigir outros problemas, como flacidez da pele do pescoço e pálpebras com excesso de pele ou caídas, juntamente com uma remodelagem do nariz.. Também é possível diminuir o lóbulo da orelha ou afinar lábios muito grossos.
Não há um período do ano mais propício para se fazer uma cirurgia. Depende da disponibilidade do paciente. Só vai haver uma restrição e limitação em relação à exposição ao sol, para quem é adepto dele. Por isso, deve-se evitar a reclusão, não se operando no verão, para não fazer do sol um inimigo número um. Basta terminar o verão para aumentar a procura pela cirurgia plástica, principalmente as de rejuvenescimento facial.
Rejuvenescer significa ficar mais bonito? Essa é uma das principais dúvidas dos pacientes com relação ao aspecto da face após uma cirurgia plástica. É bom, porém, saber que uma operação plástica não interrompe o processo de envelhecimento normal. Quem já é bonito apenas fica mais bonito.
Quanto a quando se fazer uma cirurgia de face, a idade ideal é quando a própria pessoa decide que chegou a hora de se submeter ao procedimento.. O momento é subjetivo e vai depender exclusivamente do estado de espírito de cada um e, claro, da indicação do cirurgião plástico.
Quanto ao curativo, a face é envolvida por uma faixa de crepom, que fica por cinco dias. Depois disso já se pode lavar a cabeça. Os pontos das pálpebras são retirados com 7 dias, bem como os da frente das orelhas. Os que ficam dentro do cabelo e atrás das orelhas após 15 dias.
A face envelhece mais rapidamente do que outras partes do corpo, daí ser uma das cirurgias mais procuradas pelas pessoas,

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo