• Paulo Saraiva

BLEFAROPLASTIA

Atualizado: 24 de Abr de 2019


CIRURGIA DE PÁLPEBRA: UMA SOLUÇÃO PARA O ASPECTO CANSADO DO ROSTO






A cirurgia de Pálpebras é capaz de melhorar e rejuvenescer a aparência ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado. Esse tipo de operação minimiza o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular.


A Anestesia - Geralmente realizada sob anestesia local, com duração de aproximadamente 2 a 2,5 horas. Quando o paciente é muito nervoso pode ser feita uma sedação para que ele durma durante a cirurgia.


Resultados: irão aparecer gradualmente, à medida que o inchaço e os hematomas diminuírem.

O efeito final da cirurgia da pálpebra aparecerá dentro de algumas semanas, mas pode levar até 1 ano para as cicatrizes sumirem totalmente. Ao longo da vida é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.


Recuperação pós-operatória:

Após o procedimento ser concluído, o médico irá recomendar o uso de pomadas oftálmicas, colírio e compressas geladas no local.

Os pontos são retirados após 7 dias da cirurgia.


Dúvidas frequentes:


1 - Existe uma idade ideal para se operar as pálpebras? Não existe uma idade ideal. Depende do excesso de pele e bolsas de gordura que a pessoa tem. 


2 - As cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?

Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar disfarçadas nas dobras da pele e depois de alguns meses praticamente imperceptíveis. Para tanto, deve ser aguardado o período da plena cicatrização, além de seis meses. Depois de alguns dias já podem ser disfarçadas com maquiagem.


3 - Os olhos ficam inchados por muito tempo? Incham muito nos primeiros dias. Após o terceiro ou quarto dia começa a diminuir o inchaço. Esse inchaço depende de paciente para paciente. O uso de óculos escuros poderá ser útil nessa fase, assim como o uso das compressas geladas diminui a quantidade seis inchaços.


4 - Os olhos ficarão fechados durante a cirurgia?

Sim, porque tem que ser desenhado nas pálpebras o que vai ser retirado.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo