CIRURGIA DE PÁLPEBRA: UMA SOLUÇÃO PARA O ASPECTO CANSADO DO ROSTO
A cirurgia de Pálpebras é capaz de melhorar e rejuvenescer a aparência ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado. Esse tipo de operação minimiza o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular.
A Anestesia - Geralmente realizada sob anestesia local, com duração de aproximadamente 2 a 2,5 horas. Quando o paciente é muito nervoso pode ser feita uma sedação para que ele durma durante a cirurgia.
Resultados: irão aparecer gradualmente, à medida que o inchaço e os hematomas diminuírem.
O efeito final da cirurgia da pálpebra aparecerá dentro de algumas semanas, mas pode levar até 1 ano para as cicatrizes sumirem totalmente. Ao longo da vida é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.
Recuperação pós-operatória:
Após o procedimento ser concluído, o médico irá recomendar o uso de pomadas oftálmicas, colírio e compressas geladas no local.
Os pontos são retirados após 7 dias da cirurgia.
Dúvidas frequentes:
1 - Existe uma idade ideal para se operar as pálpebras?
Não existe uma idade ideal. Depende do excesso de pele e bolsas de gordura que a pessoa tem.
2 - As cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar disfarçadas nas dobras da pele e depois de alguns meses praticamente imperceptíveis. Para tanto, deve ser aguardado o período da plena cicatrização, além de seis meses. Depois de alguns dias já podem ser disfarçadas com maquiagem.
3 - Os olhos ficam inchados por muito tempo?
Incham muito nos primeiros dias. Após o terceiro ou quarto dia começa a diminuir o inchaço. Esse inchaço depende de paciente para paciente. O uso de óculos escuros poderá ser útil nessa fase, assim como o uso das compressas geladas diminui a quantidade seis inchaços.
4 - Os olhos ficarão fechados durante a cirurgia?
Sim, porque tem que ser desenhado nas pálpebras o que vai ser retirado.